Facas e dispositivos de corte

 

Enquanto a maioria dos mergulhadores recreativos que mergulham em grupos muito provavelmente não vai precisar de uma faca, os mergulhadores que visitam freqüentemente destroços ou realizam mergulhos técnicos certamente vão querer uma faca de qualidade no seu kit. Apenas certifique-se que a faca está prontamente disponível em uma bainha e amarrado em seu braço, cinto de mergulho ou BCD para que você possa alcançá-lo facilmente, se e quando for necessário.

 

Considere os seguintes pontos para escolher a faca certa para o seu kit:

 

Relevante - facas de aço inoxidável são fortes, mas precisam ser lavados após cada uso para evitar ferrugem. Titanium é outra opção que é quase completamente à prova de ferrugem, tem uma borda afiada e é resistente à corrosão; no entanto, por estas razões, ele também vem com um preço mais elevado.

 

Tamanho - Você realmente não precisa de uma faca grande, e quanto mais compacta é, menos incômodo que será. Optar por um ou outro uma pequena lâmina de 2-3 polegadas que será fácil para caber no seu kit e leve para viajar com - ou uma lâmina de 4-5 polegadas médio que pode revelar a opção mais prática para o corte de linhas mais grossas. Seja qual você escolher, apenas a certeza de que você pode obter um aperto firme no punho mesmo se você estiver usando luvas grossas.

 

Fixação - um dispositivo como uma bainha pode ajudar a montar a faca em seu equipamento, tal como no BCD, cintura, ou até mesmo no pulso.

 

Shape - Procure por uma faca que tem tanto a borda serrilhada que irá cortar tanto plástico e fibras naturais em linha reta. Você também terá que considerar o tipo que irá funcionar melhor - uma ponta arredondada é a opção mais segura, uma vez que irá impedir que você faça perfurações acidentais nas mangueiras ou roupas de exposição. Tesouras, ao contrário de uma faca, são mais seguras e podem rapidamente cortar uma linha. Considere começar uma faca e tesoura, se você pretende mergulhar em áreas conhecidas por terem redes de pesca ou pontos de enrosco.

 

Um dispositivo de corte é essencial se você pretende mergulhar em áreas onde as redes de pesca são um risco.

Um dispositivo de corte bom é uma parte essencial de seu kit, mas você pode descobrir que o que funciona bem para alguém não funciona para o tipo de mergulho que você faz. 

© 2014 - 2020 criado por Eric Meyer - Todos os direitos reservados.