Estrelas do Mar

 

A maioria das pessoas sabe que as estrelas do mar têm tipicamente 5 (ou múltiplos de cinco) braços idênticos. Estes braços se estendem a partir de um corpo central em um arranjo em forma de estrela, e eles viajam através do fundo do mar lentamente com ventosa "pés de tubos."

 

Aqui estão mais sete fatos divertidos sobre as estrelas do mar:

 

# 1 - Estrelas do mar podem se reproduzir sexualmente e assexuadamente. Em condições ideais, estrelas do mar se unem para a desova, e têm órgãos sexuais ou gônadas, em cada braço. Os machos e as fêmeas liberam milhares de esperma e ovos na água e esperam que eles se encontrem para a fertilização. A reprodução assexuada ocorre geralmente como resultado do desmembramento.

 

# 2 - Estrelas do Mar têm estômagos incomuns. Ela empurra o estômago através de sua boca, para digerir o alimento, enquanto o estômago está fora do seu corpo.

 

# 3 - Estrelas de mar não tem um cérebro ou sangue. Em vez de sangue, elas têm um sistema de água do mar vascular. No lugar de um cérebro, a estrela do mar tem um sistema nervoso complexo.

 

# 4 - Estrelas do Mar pode mudar de gênero. Dependendo da disponibilidade de alimentos e a temperatura da água, uma estrela do mar pode mudar o seu sexo para aquele que é mais adequada para seu ambiente.

 

# 5 - Estrelas do Mar podem regenerar partes do corpo. Ela pode se regenerar, caso parte fique cortada.

 

# 6 - A estrela do mar fêmea pode produzir milhões de ovos. Outros animais comem a maioria dos ovos, ou seja, poucos são os que se tornarão adultos.

 

# 7 - Elas têm um ocelo no final de cada braço. Sua visão é primitivo, e elas só podem sentir o movimento, luz e escuridão.

© 2014 - 2020 criado por Eric Meyer - Todos os direitos reservados.